Google comprou o Orkut da Yakult e limitou o acesso a usuários do Gmail Em setembro de 2005, quando o Google alertou os usuários sobre a integração da Orkut Account com a Google Account, uma revolução de idéias e imaginações sobrecarregaram ambos os serviços.
É possível ainda encontrar centenas de pessoas que acreditam que o Orkut foi desenvolvido pela Yakult, empresa japonesa de produtos alimentícios, que supostamente teria vendido o serviço ao Google, criando um mal-estar entre os usuários.
Outra confusão interessante foi a “criação imaginária” que o Google estaria obrigando os usuários a acessar o Orkut com utilização do Gmail, forçando as pessoas a migrarem para seu serviço de e-mail. Faça uma busca no Orkut e verifique quantas comunidades ainda comentam essa lenda online.
Na realidade, o Google apenas requisitava uma Google Account, que permite cadastrar qualquer e-mail no sistema de autenticação e ele passa a ser uma ID para os mais diversos serviços da empresa.
Orkut comprou o Google para piorar/limitar seus serviços Outra fantástica lenda trata-se da compra do Google pelo Orkut. Muitos usuários acreditam até os dias atuais que o Orkut teria comprado o Google para melhorar seu sistema de buscas interno. Note que muitas desconhecem os produtos do Google, ou apenas o conhecem como uma ferramenta de sistema de buscas.
Quando o Orkut apresenta algum problema de acesso ou erro nas pesquisas, muitos questionam os motivos que teriam levado o Orkut a efetuar esta aquisição. Para quem não sabe, o Orkut sempre foi filiado a empresa de Mountain View, além de ser um projeto do Engenheiro de Software Orkut Büyükkökten em seus 20% de tempo livre no Google.
Por que não existe Yakult de 1 litro? Lembra com quando o Yahoo! Mail e Hotmail tinham apenas 6 e 2 mega respectivamente? Talvez seja preciso que o Google entre na briga dos leites fermentados. =)
_ _
Nenhum comentário:
Postar um comentário